Como planejar o dia e ter mais tempo para você

Postado em

Minha vida nunca esteve tão corrida... Quem nunca falou ou ouviu essa frase?
A cada dia aparecem milhares de coisas para fazer, centenas de oportunidades para aproveitar, muitos apps de tecnologia que são supostamente para nos ajudar e com essa correria toda, a rotina muitas vezes falha, especialmente se queremos fazer tudo de forma eficaz.

Em essência, permanecer produtivo nesses últimos dias nunca foi tão difícil! No entanto, não é algo que temos que simplesmente aceitar. Não importa o quão ocupado pensamos que somos,  ainda podemos desfrutar de um bom estilo de vida sem perder a nossa produtividade.

Em primeiro lugar, é importante perceber que você não tem que fazer tudo todos os dias, mas você pode dividir as atividades e planejar o dia de uma maneira geral, lidando com seu trabalho, saúde, estudos e, finalmente, "o seu momento".

Como você pode fazer isso acontecer?

Planeje com antecedência
O melhor ponto de partida possível é passar 10-15 minutos à noite planejando seu dia seguinte. Você pode usar o nosso Simple Planner para agendar seus compromissos, lembretes e outras atividades.


Simple Planner VIPAPIER - Visão Diária

Você precisa saber quanto tempo você tem em seu dia e quanto dele você vai precisar para completar cada atividade. Ao compreender isso, você pode se preparar. Isso significa coisas como: definir o despertador, planejar o que você vai fazer primeiro, suas refeições e assim por diante.

Feito? Então considere os seguintes pontos:

Se aqueça imediatamente após levantar-se
Há muitas maneiras de acordar pela manhã. O mais popular é beber um rápido café e sair de casa logo depois. Que tal fazer um aquecimento simples em vez disso?

Comece seu dia fazendo alguns alongamentos básicos ou jumping. Fazer isso por 10-15 minutos terá melhor efeito do que o café. O outro benefício, provavelmente ainda mais óbvio, é aliviar suas dores e melhorar sua articulação.

Simple Planner Marble - VIPAPIER

Simple Planner Marble | Foto: @moguerini 

Tomar um bom café da manhã e pensar nos snacks do dia
Este é o lugar onde sua dieta entra em jogo. A melhor    maneira de lidar com isso é planejar e ter um lanche   saudável à mão em todos os momentos, em vez de comer alimentos menos saudáveis. Uma alimentação balanceada e cuidado com os hábitos durante o dia, deixarão você mais disposta e feliz consigo mesma.


Trabalhe em intervalos

Agora é hora de trabalhar! Para mim, a abordagem mais eficaz no trabalho é focar na utilização dos seguintes intervalos:

  • Trabalhe por 50 minutos.
  • Tenha uma pausa de 10 minutos.
  • Trabalhe por mais 50 minutos.
  • Faça uma pausa de 30 minutos.
  • Repita

Por que isso é eficaz? Porque nosso cérebro não é capaz de manter a concentração por mais de 1-2 horas de cada vez. Ao oferecer pausas freqüentes, estamos realmente melhorando bastante nossa produtividade!

Mexa-se
Seus exercícios não precisam ser longos. Lembre-se, um pequeno progresso a cada dia leva a grande resultados. Um treino de 30-40 minutos com foco, com certeza, trará uma estimulação adicional para permanecer motivada a cada dia.


Relaxe fazendo algo totalmente diferente
Você está exausto após o seu dia de trabalho e tudo o que você que é a sua cama ou um assistir NetFlix, certo? Busque fazer coisas diferentes, passe um tempo de qualidade com seus amigos/filhos/cônjuge, conheça um lugar novo, comece a ler o livro que você está adiando ou simplesmente brinque com seu cão. Relaxe!

Prepare suas refeições com antecedência
Algumas dietas são difíceis de seguir se você não preparar sua própria comida. 

E, na maioria das vezes, você não vai encontrar alimentos de qualidade próximos do escritório.  É por isso que você deve preparar sua comida com antecedência e, em seguida, simplesmente levá-lo com você. O melhor momento para fazer isso é ou de manhã (como uma outra forma de acordar), ou à noite (como ainda outra forma de relaxar). No entanto, se você não gosta de preparar suas próprias refeições, tenha o cuidado de escolher os alimentos certos ou tire proveito de serviços de marmitas saudáveis.

Para mim, e provavelmente para você também, ser capaz de equilibrar o trabalho e a vida (incluindo coisas como dieta, relaxamento e atividades que tragam prazer) é um desafio sério. Mas, agora que você tem uma compreensão de todos os elementos de um dia eficaz, analise seus compromissos e prepare-se para amanhã.

No entanto, o mais importante de tudo, planeje-se conforme seu estilo de vida, pois cada um tem uma rotina única. Busque o equilíbrio, encontre e crie o seu método de organização, para que possa usá-lo permanentemente.

Qual é a sua opinião sobre isso? Você tem a sua própria maneira de cuidar de todas as coisas listadas acima em apenas um dia? Conte pra mim!

Um abraço,
Viviane

Olá!

Junte-se à nossa lista exclusiva